agenda pós-2015,

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Combate às drogas e ao crime deve ser incluído na agenda pós-2015, diz ONU

Fedotov falou sobre o relatório do Painel de Alto Nível sobre a Agenda para o Desenvolvimento pós-2015

25.07.2013 | ONU/ Foto: ONU/Evan Schneider
Combate às drogas e ao crime deve ser incluído na agenda pós-2015, diz ONU
O diretor executivo do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), Yury Fedotov, destacou nesta segunda-feira (22) as relações entre o combate às drogas e crime e o objetivo de se chegar a um mundo sustentável. Fedotov participou de um painel de discussão sobre a agenda de desenvolvimento pós-2015 realizado em Genebra, Suíça, como parte da sessão atual do Conselho Econômico e Social (ECOSOC), que vai até 26 de julho.
"Vamos garantir que o enfrentamento dessas ameaças seja parte da promoção do desenvolvimento sustentável e assegure um futuro pacífico e justo para todos", disse Fedotov.
A discussão centrou-se nas "comissões baseadas em Viena [Áustria]", sede do UNODC, sobre controle de drogas, prevenção ao crime e justiça criminal - órgãos subsidiários do ECOSOC - e sua importância no contexto da agenda de desenvolvimento pós-2015.
Fedotov falou sobre o relatório do Painel de Alto Nível sobre a Agenda para o Desenvolvimento pós-2015, destacando a importância da construção de "paz e instituições eficazes, abertas e responsáveis para todos".
"Simplesmente devemos inserir a segurança, a justiça e o Estado de Direito se quisermos alcançar resultados de desenvolvimento sustentável", disse Fedotov.

0 comentários: