Central de atendimento auxilia municípios no alcance das metas do milênio

quinta-feira, 25 de julho de 2013


Gestores municipais podem se informar sobre como aderir e utilizar a Agenda de Compromissos dos Objetivos do Milênio para melhorar os índices de desenvolvimento local

17.07.2013 | Portal Brasil/ Secretaria Relações Institucionais
Central de atendimento auxilia municípios no alcance das metas do milênio
O governo federal lançou um canal para apoiar os municípios no alcance dos objetivos de desenvolvimento do milênio (ODM): a central de atendimento da Agenda de Compromissos dos Objetivos do Milênio. Pelo telefone (21) 2159-4511 gestores municipais podem ser informar sobre como aderir a agenda e de que forma ela contribui para subsidiar o planejamento municipal com informações e indicadores que ajudam no cumprimento das metas do milênio até 2015- prazo estipulado pelas Nações Unidas. O atendimento pode ser realizado de segunda à sexta-feira das 10:00 as 12:00 e de 14:00 às 16:00 h.
Disponível no site a Agenda de Compromissos é uma plataforma gratuita de apoio à gestão pública. Por ela, o prefeito obtém os indicadores sociais do seu município, declara metas de melhorias dos indicadores a serem perseguidas durante o mandato, e se informa sobre os programas federais que podem ser implantados na cidade para facilitar o cumprimento das metas. O acesso é feito com o mesmo login e senha do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do governo federal (Siconv).
A novidade foi lançada em janeiro deste ano e já conta com dezenas de prefeitos cadastrados. O sistema é coordenado pela Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Cidadãos também podem acessar a Agenda de Compromissos e se informar sobre a posição do seu município em relação ao cumprimento dos ODM, e o plano de metas declarado pelo prefeito.

0 comentários: