Conjuve discute monitoramento das Políticas Públicas de Juventude

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


Data: 12/12/2012
Nos dias 4 e 5 de dezembro aconteceu em São Paulo a reunião da Comissão de Acompanhamento de Políticas e Programas (CAPP), do Conselho Nacional de Juventude, com o objetivo de amadurecer a discussão sobre a criação de uma matriz de monitoramento das Políticas Públicas de Juventude. O encontro contou com a participação da professora Eliane Ribeiro que, segundo os participantes, trouxe um elemento muito forte para a CAPP.  “Ao pensarmos nesta matriz temos que evidenciar e buscar dados e informações mais qualitativos das políticas juvenis, não limitando-se aos dados quantitativos”. A coordenadora da área de Juventudes da Ong Ação Educativa, Magi Freitas, parabenizou o esforço para qualificar o controle social do Conjuve a partir da construção dessa matriz.
Ação Educativa discute educação e trabalho - Nos dias 6 e 7 de dezembro, a Ação Educativa realizou o Seminário Juventude, Educação e Trabalho, também em São Paulo, com o objetivo de  buscar um maior entendimento sobre as tensões, desafios e possibilidades de articulação entre educação e trabalho na vida dos jovens brasileiros. O Conjuve foi representado no evento pela vice-presidenta, Rebeca Ribas , e pelos conselheiros Fransérgio Goulart, Camila Silveira e Alessandro Melchior.
O Seminário da Ação Educativa abordou diferentes dimensões da temática: a experiência de conciliação entre estudo e trabalho no dia a dia dos jovens; o papel da educação básica, especialmente do ensino médio, na formação para o trabalho; as experiências de qualificação profissional; os caminhos de expansão do ensino técnico e sua articulação com a educação de nível médio; além dos programas de qualificação e inserção de jovens no mundo do trabalho.

0 comentários: