Resultado da Eleiçao Conselho Tutelar Divinopolis

segunda-feira, 5 de outubro de 2015



 O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) realizou o processo da eleição para escolha de conselheiros tutelares neste domingo (4), em Divinópolis.
 A eleição aconteceu durante todo o dia na Escola Dona Antonia Valadares das 08:00 às 17:00 horas . O Ministério Público do Estado fiscalizou todo o processo. Esteve presente ao local de votação para verificar o pleito, o promotor da Infância e Juventude, Casé Fortes. Não houve nenhuma ocorrência.
Ao todo 16 candidatos disputaram os cargos na eleição unificada para a escolha de conselheiros tutelares. Participaram 2.280 eleitores, todas as pessoas em situação regular com a Justiça Eleitoral podiam votar. Foram 2.277 votos válidos e 03 votos nulos.
Foram definidos os novos conselheiros tutelares de Divinópolis 2016/2019 com a seguinte votação:
1-Kariny Rocha=374 votos;
2-Adriana Eva=272 votos;
3=Rita de Cássia Rodrigues Amorim=189 votos;
4=Renata Silva=1887 votos
5=Joyce Paz=173 votos
Os suplentes foram eleitos assim estabelecidos;
01-Tatiane Amaral; 02-Adriane Elias; 03-Micheline Mendonça; 04-Jose Elias; 05-Lidiane Vanessa; 06-Elaine Rocha; 07-Pedro Pardini;08-Valmir Silva;09-Silvia Alcântara;10-Glasiele;11-Silvia Siqueira.
A jornada de trabalho de conselheiro tutelar são 40 horas semanais, mais regime de plantão, caso estipulado pelo Executivo, conforme definido na Lei Municipal nº 003/2015. A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva e incompatível com o exercício de outra função pública ou privada.
A posse acontecerá no dia 10 de janeiro de 2016 com o mandato até janeiro de 2019.
Na certeza de que vamos cumprir nossas tarefas guiados pelos mais sinceros sentimentos do amor e da esperança#o futuro é agora. Parabéns ao CMDCA, todos os candidatos e aos divinopolitanos que exerceram sua cidadania e mostraram compromisso com a criança e o adolescente. Parabéns Kariny Rocha, Rita Amorim, Renata Silva e Joyce Paz.
Fica como crítica... Ausência de listagem dos eleitores fornecida pelo TRE; "A primeira necessidade é o alinhamento do TRE [Tribunal Regional Eleitoral], assim como a ampla divulgação do processo e a questão logística para os eleitores. O cargo de conselheiro tutelar é um cargo muito importante, é preciso que tudo se faça da melhor maneira", Eleitores permaneceram aguardando por mais de quarenta minutos para votar.Houve pouca divulgação da eleição por parte da Organização.

0 comentários: