Três pré-candidatos desistem da disputa eleitoral

quarta-feira, 9 de julho de 2014



Fonte:DIARIODOCENTROOESTE
Por Amanda Quintiliano

Aristides teve que abrir mão por problemas de saúde (Foto: Sistema MPA)
Aristides teve que abrir mão por problemas de saúde (Foto: Sistema MPA)
O tempo acabou e também a época de especulação de candidaturas. Da lista inicial de 14 pré-candidatos, ficaram 11, os outros três desistiram. O P-SOL foi a única legenda a lançar substituto ao nome de Aristides Salgado, elevando assim o número para 12 candidatos. Após almejar entrar na corrida eleitoral, Aristides precisou abandonar o sonho, temporariamente, para poder fazer uma cirurgia no braço.

Como alternativa o partido improvisou e lançou o nome de Rogério Pinto, conhecido como Rogério Dedetizador, para o cargo de deputado estadual. Já para federal permanece o nome de Jorge Torquato. A luta dele é para fazer pelo menos 15 mil votos. Na última eleição ele só não foi eleito porque o P-SOL não conseguiu fazer legenda em Minas Gerais. Faltaram 20 mil votos.

PC do B

Também quem ficará de fora deste pleito é Rômulo Duarte (PC do B). Como já especulado pelo PORTAL, ele desistiu da
Rominho disse ter desistido pelo número excessivo de candidatos (Foto: Divulgação/CMD)
Rominho disse ter desistido pelo número excessivo de candidatos (Foto: Divulgação/CMD)
candidatura a deputado estadual na prorrogação do segundo tempo. Nesta segunda-feira (07), ele disse ter analisado o cenário e cedido espaço para candidatos com mais potencial de eleição. Rominho também classificou a quantidade de candidatos como “excessiva”.

“Há um número excessivo de candidatos que inviabiliza uma participação competitiva. Tem que ter responsabilidade, esse numero excessivo minimiza as chances de serem eleitos candidatos. A minha proposta era ter condições de representar Divinópolis e manter o meu nome poderia inviabilizar a chance de a cidade conseguir fazer deputados, por causa da divisão dos votos”, argumentou.

Rominho não quis antecipar o nome de quem deverá contar com o apoio dele, tanto para estadual como para federal.

“Agora o momento é de avaliar os projetos desses candidatos para Divinópolis. Não estou desistindo em prol de uma candidatura ou outra. Tomei essa decisão em prol da cidade”, afirmou.

Confirmações

Para Léo, o modelo eleitoral não está aberto a mudanças (Foto: Reprodução Facebook)
Para Léo, o modelo eleitoral não está aberto a mudanças (Foto: Reprodução Facebook)
Como antecipado pelo PORTAL, Léo Santos também preferiu reavaliar a candidatura e não quis se aventurar. À reportagem ele disse que o atual sistema “inviabiliza candidaturas novas que vem com o propósito de mudança”.

Já Eliana Piola, também do PT do B, confirmou o registro da candidatura e se declarou “em plena campanha” a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Também estão na disputa: o ex-vereador Edson Sousa (PTC), Adair Otaviano (PMDB), Heloísa Cerri (PV), Rinaldo Valério (PPN), Anderson Saleme (PR), além de Rogério e Eliana Piola. Tenta a reeleição ao cargo o deputado Fabiano Tolentino (PPS).

Ao cargo de deputado federal, além de Torquato, há apenas os nomes à reeleição de Domingos Sávio (PSDB) e Jaime Martins (PPS), pela cidade. E também o da deputada estadual, Luzia Ferreira (PPS) que tentará uma vaga na Câmara Federal.

Por fim serão oito candidatos a deputado estadual e quatro a federal. Todas as desistências e registros foram confirmados pelos próprios candidatos ao PORTAL, por telefone. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não disponibilizou os registros no site do órgão.

0 comentários: