Estados ganham ferramenta para ajudar na luta contra pobreza

sexta-feira, 20 de setembro de 2013


Aplicativo oferece informações de diversos programas sociais e ações e ajudará os governantes na elaboração de políticas públicas

18.09.2013 | Portal Brasil/ Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome/ foto: http://herculesgonzaga.blogspot.com.br/
Estados ganham ferramenta para ajudar na luta contra pobreza
Gestores estaduais de todo o país ganharam uma nova ferramenta para auxiliar na construção de políticas públicas na luta contra a extrema pobreza no País. Trata-se do aplicativo Brasil Sem Miséria no seu Estado, iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que reúne informações que podem servir como referência para o planejamento de ações e também amplia a transparência de recursos e gastos.
A ferramenta foi lançada nesta segunda-feira (16), na abertura do II Seminário Nacional Pactuação Federativa no Brasil Sem Miséria, em Brasília. No aplicativo pode-se encontrar ainda levantamentos sobre programas sociais e ações como Brasil Verde, Unidade Básica de Saúde, Água para todos e informações como o mercado de trabalho no estado, dentre outros dados.
Ao total são 100 indicadores que poderão ser visualizados em um único relatório ou em um boletim simplificado. Além de informações sobre famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e da cobertura do Bolsa Família, o relatório traz ainda os resultados de ações e programas estaduais ligados aos eixos de inclusão produtiva, urbana e rural.
Em relação ao Bolsa Família, por exemplo, é possível saber o número de famílias beneficiárias, o valor de repasse e o acompanhamento das condicionalidades de saúde e educação, dentre outros indicadores. A atualização e revisão dos dados é feita sempre a cada dois meses.
 Esta notícia relaciona-se ao Objetivo do Milênio 1 - Acabar com a Fome e a Miséria. Acesse e veja como está a situação do seu município.

0 comentários: