Presidente da Funasa participa de Congressos em Brasília

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Elaine Drumond, Gilson Queiroz, José Ventura, Beto Cury e técnicos da Fundação (Foto: Myriam Almeida)
Durante essa semana o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) está realizando o XXIX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e X Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não – Violência. Hoje (09) o presidente da Funasa,Gilson Queiroz, prestigiou o evento juntamente com a chefe de gabinete, Elaine Drumond, o assessor, Beto Cury, o secretário municipal de saúde de Guanhães, José Ventura, e técnicos da Fundação. 
Os eventos estão sendo realizados no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O objetivo é fortalecer discussões sobre a melhoria da qualidade das ações e serviços de saúde nos municípios brasileiros, consolidando os princípios constitucionais do Sistema Único de Saúde (SUS), que ainda enfrenta problemas.
Ao longo dos quatro dias, de 7 a 10 de julho, estão sendo desenvolvidas oficinas, seminários, lançamentos de publicações, painéis, mesas redondas e outras diversas atividades e mostras. O evento é uma oportunidade para a troca de experiências com gestores de todo o país, trabalhadores da saúde, pesquisadores, usuários dos serviços e demais envolvidos que constroem a saúde pública brasileira.

0 comentários: