SAE e SNJ estudam parceria para desenvolver iniciativas voltadas para os jovens no Brasil

terça-feira, 2 de abril de 2013

               

    O subsecretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE), Ricardo Paes de Barros, e sua equipe, reuniram-se com a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, na segunda-feira, 25 de março, para discutir parceria no desenvolvimento de projetos conjuntos voltados para a juventude brasileira.
A iniciativa deverá contemplar ações que promovam acesso a trabalho decente, com condições adequadas, apoio aos jovens que se encontram em localidades com maior índice de violência, além do lançamento de um cadastro nacional com informações sobre programas e serviços voltados para a juventude.
A SAE vem examinando os pontos fortes e as debilidades dos programas e das ações em curso no País, e, em especial, os problemas ocasionados pela falta de conectividade entre elas. Objetivo é identificar oportunidades de melhoria.
Com isso, a SAE pretende propor o desenvolvimento de um programa de atenção integral à juventude que contemple a expansão das oportunidades, tanto para adquirir habilidades, quanto para utilizá-las produtivamente, a fim de promover a incorporação de regras saudáveis e seguras de convivência e uma transição produtiva do jovem para a vida adulta.
Fonte: SAE

0 comentários: