Instrução Operacional nº 55 é reeditada

segunda-feira, 29 de abril de 2013




Para tratar de excepcionalidades no processo de Averiguações Cadastrais de 2012, a Senarc reeditou, em 2 de abril de 2013, a Instrução Operacional nº 55, de 15 de junho de 2012, que orienta os municípios sobre os procedimentos e prazos do processo de Averiguação Cadastral do ano passado.
Durante o acompanhamento do processo de Averiguações de Inconsistências Cadastrais de 2012, foram identificadas situações em que os comandos de bloqueios e cancelamentos dos benefícios do PBF não se efetivaram e as famílias continuaram recebendo os benefícios do PBF. Para estes casos, cuja listagem será disponibilizada no SIGPBF, as famílias não receberam os avisos por mensagens no extrato e as repercussões de bloqueio e o cancelamento de benefícios terão novos prazos, conforme tabela abaixo:
SITUAÇÃO DO CADASTRO
IMPACTO SOBRE O BENEFÍCIO DO PBF
Famílias que não atualizaram os dados até 28 de fevereiro de 2013
BLOQUEIO dos benefícios a partir da folha de pagamentos de abril de 2013
Famílias que não atualizarem os dados até 3 de maio de 2013
CANCELAMENTO dos benefícios a partir da folha de pagamentos de junho de 2013
As famílias beneficiárias serão alertadas sobre a necessidade de atualização cadastral nos novos prazos, por meio de mensagens exibidas no extrato bancário de pagamento do PBF. Para as demais famílias, estão mantidas as regras e os prazos previstos na IO nº 55/2012.

0 comentários: