Mulheres de vários países debatem estratégia para reduzir violência

quarta-feira, 13 de março de 2013


O foco das discussões é a prevenção de todas as formas de violência contra as mulheres e as meninas.


Mulheres de vários países debatem estratégia para reduzir violência  Organizações de defesa das mulheres participam de uma série de reuniões para a 57ª Comissão das Nações Unidas sobre o Status da Mulher. O foco das discussões é a prevenção de todas as formas de violência contra as mulheres e as meninas. Há informações de que a cada dez mulheres e meninas sete sofram algum tipo de violência ao longo da vida.
A diretora executiva da Agência das Nações Unidas para as Mulheres, a chilena Michelle Bachelet, disse que o problema é universal. No próximo dia 15, a comissão discutirá responsabilidades comuns entre homens e mulheres para a prevenção e combate à aids.
Também deverão ser debatidas uma análise de estratégias de parlamentares para tratar da violência contra mulheres e meninas e formas de avançar no empoderamento das mulheres. Os problemas referentes à violência contra mulheres com deficiência e a trabalhadoras domésticos, além de assassinatos de mulheres e bebês do sexo feminino fazem parte das discussões.
A Comissão das Nações Unidas sobre o Status da Mulher é formada por representantes de 57 países, incluindo o Brasil, o Peru, o Uruguai, a República Dominicana e a Venezuela. As conclusões apresentadas durante as discussões serão negociadas entre os representantes dos países e expostas no documento final.
O objetivo é identificar alternativas e apontar os desafios na execução dos compromissos prévios, assim como fazer recomendações orientadas à ação para todos os estados, organizações intergovernamentais relevantes e às Nações Unidas.
 Esta notícia relaciona-se ao Objetivo do Milênio 3 - Igualdade Entre Sexos e Valorização da Mulher

0 comentários: