SNJ divulga Nota Técnica sobre o Estatuto da Juventude

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


Jovens comemoram aprovação do estatuto em uma Comissão do Senado (Foto: Ag. Senado)
Jovens comemoram aprovação do estatuto em uma Comissão do Senado
A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) divulgou ontem, dia 21 de fevereiro, uma nota técnica com diversas contribuições ao projeto de lei do Estatuto da Juventude que tramita no Senado Federal desde outubro de 2011. O PLC 98/2011 está na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal desde o dia 7 de março de 2012.
Como contribuição, a SNJ formulou e reuniu um conjunto de sugestões ao texto do projeto, aproximando seu conteúdo das diretrizes da Política Nacional de Juventude e das resoluções das duas Conferências Nacionais de Juventude, realizadas em 2008 e 2011.
A íntegra da Nota Técnica sobre o Estatuto da Juventude está disponível no portal da SNJ.
17 meses depois de chegar ao Senado…
No momento, o Projeto do Estatuto da Juventude está na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal (CAS). Na última audiência onde foi pautado, realizada em dezembro do último ano, foi decidido que o Estatuto da Juventude seria tema de duas audiências públicas.
Posteriormente, será encaminhado às comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE), de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
com informações da SNJ

0 comentários: