Matrículas na educação profissional crescem 8,9% no país em 2012

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012



A educação profissional apresentou aumento do número de matrículas. Em 2012, havia 1,36 milhão de estudantes matriculados, 8,9% mais que no ano anterior. Os dados são do Censo Escolar da Educação Básica, divulgado pelo MEC (Ministério da Educação) na noite desta quinta-feira (20).
O maior crescimento do ensino profissional foi na rede federal, que atende hoje 210,7 mil alunos, 10,9% mais que no ano passado. A rede pública é a que atende a maior parcela dos alunos: 54% dos estudantes estão na rede federal, estadual ou municipal.
As informações do Censo Escolar servem de base para distribuição de recursos públicos para Estados e municípios, como o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e o Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar).
De acordo com o MEC, a publicação dos dados atende ao dispositivo da Lei 11.494/2007, conhecida como Lei do Fundeb. As demais informações relativas ao fluxo e aprovação dos alunos ainda estão em fase de coleta, com publicação prevista para março do próximo ano.
* Com informações da Agência Brasil
Fonte: UOL

0 comentários: