PROTESTODOS SERVIDORES PUBLICOS NA PORTA DA PREFEITURA DE DIVINOPOLIS

terça-feira, 13 de novembro de 2012


O SINTRAM-Sindicato dos Servidores Municipais em conjunto com os servidores municipais realizou na última sexta-feira uma ampla Assembléia com a presença de mais de 500 servidores na Câmara Municipal para discutir os impactos do DECRETO 10.851.

Após ampla discussão,apresentação da real situação vivida pelos servidores municipais de Divinópolis,das dificuldades dos profissionais,da falta de respeito,descaso e dos impactos nisso com a população,assim foi deliberado uma manifestaçao de protesto hoje na porta do Predio da Prefeitura e da redação de uma carta aberta ao povo de Divinopolis.

Hoje ao final do protesto a equipe do Governo solicitou ao SINTRAM a composição de uma Comissao para discussao.Foi constituida a seguinte Comissao Adriana Eva-Desenvolvimento Social,Sirlene -Educaçao,Sonia Canto-Educaçao, Mel -Educaçao,Ivanete-Saúde ,Madeira e Eduardo -SINTRAM.

A reuniao teve inicio as 11 horas e encerrou as 13:40.

Nós da Comissao fomos recebidos pelos Senhores Secretários Pancho,Farnesi,Castelo,Davi e Faraco.OS mesmos abriu espaço para ouvir as nossas reinvidicaçoes.

Dentre as  várias discussoes podemos destacar;

Joao Madeira fez uma sintese dos pontos a serem discutidos e foram repassados para os demais integrantes da Comissao.

Adriana Eva-Discutiu as dificuldades de trabalhar com equipe minima e ausência de recursos e materiais necessários para o desenvolvimento dos serviços,bem como a questão do Estagáario que tiveram os seus contratos suspensos e os que permaneceram com salários baixos.A necessidade de um planejamento conjunto ,de ouvir os profissionais da ponta antes de tomarem as decisões,e as rubricas do governo Federal carimbadas para o municipio.

Sirlene apontou as dificuldades da ausência dos profissionais,monitores de trânsito.Mel destacou que não compreende porque os profissionais contratados da Educação não receberam o pagamento de férias e 13salário .Sônia Canto destacou a quebra de confiança deste governo com os servidores e o clima de incerteza para o próximos anos,principalmente com os avanços obtidos através de anos de luta dos servidores publicos.Ivanete apontou a necessidade de uma transparência quanto aos recursos e receitas da prefeitura e seus gastos.

Eduardo-Toro destacou o porque desta atitude do Decreto só agora em outubro,sem discutir com os profissionais da ponta e sindicato.Qual o valor e motivo desta divida,se realmente deve a queda no IPI ?E por fim da censura nos meios de imprensa em Divinopolis que nao mostrou a situação real do nosso municipio,as suas mazelas.

Os representantes do Governo deram uma aula de economia ,dos produtos da cesta que compõem o FPM ,da expectativa que o governo tinha desde agosto do IPI para aumentar o FPM,e por fim disseram que estão tomando medidas desde o início do ano,algumas ate exploradas pelos adversários politicos e outras ...assim não restou outra aleternativa senao o DECRETO 10.581.Ainda foi questionado por um representante do Governo que falou assim" MAS,VCS...PRINCIPAMENTE VCS DA EDUCAÇÃO...VCS NAO TRABALHAM 10 DIAS EM OUTUBRO NAQUELA SEMANA,NA SEMANA DAS CRIANÇAS E NAO RECLAMAM , PQ ESTAO RECLAMANDO AGORA?

Outro destaque diz quanto o posicionamento de um Senhor representante do Governo que repudiou a construção e veiculaçao da Carta Aberta ao povo e disse que independente de manifestações o governo estará sempre aberto para dialogo ,mas que nao façam documentos com inverdades,sem discutir com eles,e nao faça essas veiculaçoes com inverdades tb nas redes sociais..Que eles estão abertos a discussão a todo momento e que todas as reinvidicações será levado ao critério"Qual o impacto econômico?"Serão estudados com a equipe do governo,governo este que segundo ele de forma histórica VENCEU,FOI ESCOLHIDO PELO POVO PARA GOVERNAR MAIS QUATRO ANOS,QUE SAIU VITORIOSO.

Destacaram que querem construir alternativas em conjunto...pois todos querem alcançar a eficiência,eficácia e efetividade da adminsitração pública.



Por fim foi deliberado que na ausência do Prefeito não irão decidir nada, quando o Senhor Prefeito  voltar da Marcha dos Prefeitos de Brasilia a a Equipe de Governo  fará contato com o Sindicato e deverão agendar para a Próxima semana.Solicitaram ainda alternativas dos servidores quanto ao Decreto.
E solicitaram que nao ha outra alternativa para a contençao de gastos,que todas estas medidas geram desconforto para o Prefeito e que so foi decretado pois nao restava outra alternativa,tendo em vista a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Comissão disse que as nossas propostas são as propostas do SINTRAM que foi assinado pelos candidatos a Prefeito,no qual o atual Prefeito foi o unico candidato que não  assinou o termo de compromisso .
 O SINTRAM após contato da Equipe de Governo realizará  uma Assembléia junto aos servidores.
Vamos a luta,não vamos parar  nessa abertura de discussões com o Senhor Prefeito e Equipe, é inegável que foi muito produtivo...Vimos que com a nossa força já conseguimos derrubar o Decreto 10.851 na Saúde,agora com a União de todos vamos atender as reinvidicações dos servidores e trazer o respeito com o povo e a lisura na condução da coisa pública.


*****Em construção......

0 comentários: