PT realizará convenção dia 30 de junhoDivinópolis

quinta-feira, 28 de junho de 2012




Durante o seu pronunciamento, Beto Cury, explicou como foi feita a aliança e declarou que se sente honrado por receber apoio dos partidos que realizam a convenção As convenções dos partidos PTdoB e PRP, que foi realizada na Câmara Municipal de Divinópolis, no último fim de semana, às 13hs, contou com a presença do pré-candidato a prefeito de Divinópolis pelo PT, Beto Cury, o qual estava na reunião devido a uma aliança feita pelo PTdoB e PRP com o Partido dos Trabalhadores. Durante o seu pronunciamento, Beto Cury, explicou como foi feita a aliança e declarou que se sente honrado por receber esse apoio.









“Eu tive a felicidade de estar em uma reunião do PTdoB, antes da convenção, que me deixou muito orgulhoso e honrado ouvir dos candidatos que estão aqui hoje, que são as lideranças comunitárias, lideranças sociais, a decisão deles que naquele dia eram ainda pré-candidatos a vereadores pelo PTdoB e PRP, de estarem em aliança com o PT, e nos apoiarem como pré-candidato a prefeito para as eleições de 2012. Eu queria aqui na convenção de vocês dizer que a minha volta para Divinópolis, esse retorno para a minha cidade natal, ela se deu pela saudade da nossa terra, dos amigos, da família, mas principalmente, porque eu tenho muita convicção que Divinópolis pode mais. Tenho a convicção que a nossa cidade, sendo cidade polo da região Centro Oeste, ela pode, merece e precisa mais e nós chegamos nesse processo dialogando. O PTdoB e o PRP são os dois primeiros partidos que definem formalmente pela aliança conosco do PT”, declarou.









Durante o pronunciamento, Beto Cury, ainda relatou que o PT, o PTdoB e PRP, são os embriões da construção do projeto positivo para Divinópolis que eles desejam que seja aplicado para melhoria da cidade e que o diálogo com os outros partidos para possíveis apoios já está ocorrendo. “Certamente nós teremos outros partidos aqui em Divinópolis que podem e devem somar nesse esforço para melhorar o nosso Município. Nós temos o PSB do Dr. Francisco e do parlamentar Edson Sousa, o PV da Dra. Heloísa Cerri e da Íris Moreira, o PMDB do Galileu, dentre outros. Nós ainda temos que continuar a conversa para possíveis coligações. Divinópolis hoje está muito aquém das suas possibilidades, infelizmente, Divinópolis vive uma situação dramática na saúde, na falta de segurança pública. Eu, na minha oportunidade de trabalhar por nove anos com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, me mostrou que é possível transformar os rumos de um país que ao longo dos anos sempre conviveu com a desigualdade e com a injustiça social, e se é possível mudar um país, uma vez que o Lula nos seus oito anos e a Dilma com seus dois primeiros anos de governo, estão mostrando que é possível se ter um país mais justo, mais soberano, mais desenvolvido, porque nós não podemos fazer o mesmo para a nossa cidade? Essa certeza de que eu posso contribuir também foi por razão forte que me fez voltar”, comentou.









Beto Cury ressaltou que ter conhecido Brasília foi fundamental para que seus projetos sejam desenvolvidos em Divinópolis. “Eu conheço os caminhos de Brasília, eu conheço os corredores do Palácio do Planalto, eu conheço as pessoas que trabalham no Governo Federal, e sei que se nós tivermos a capacidade de desenvolver bons projetos aqui mediante a situação política lá, nós podemos trazer mais recursos para a nossa cidade para melhorar a condição da saúde, para enfrentar o problema da segurança pública. Portanto, quero dizer a vocês candidatos que estão aqui nessa convenção do PTdoB e PRP, nós estamos juntos”, destacou.









Ao finalizar, Beto Cury, direcionou o seu discurso para o presidente do partido PTdoB, e afirmou que ele tem a convicção de que Roberto Bento é um grande nome para compor a chapa com eles. “É importante essa composição de chapa do Roberto Bento conosco, para expressar para os cidadãos de Divinópolis que nós temos um projeto pós-centenário para as próximas gerações, mas sei que a decisão que vocês tomam são sábias. Eu terei maior orgulho em ter o vereador Roberto Bento como o meu companheiro de chapa, mas se isso não acontecer, saibam vocês que o Roberto Bento será o protagonista importante do projeto que nós temos para uma cidade melhor”, disse.









Ele encerrou dizendo que se sente muito honrado de estar com os 33 candidatos e candidatas do PTdoB e PRP, que estarão colaborando com o PT. “Agradeço a todos pelo apoio”, finalizou.

0 comentários: