Iniciativas de promoção ao desenvolvimento sustentável no Brasil já podem se inscrever no Green Project Awards Brasil (GPA Brasil). A ideia é "premiar e reconhecer boas práticas em projetos, implementados no Brasil, que promovam o desenvolvimento sustentável”.
Os/as interessados podem se candidatar ao Prêmio até o dia 30 de março por meio do sítio eletrônico do projeto (www.gpabrasil.com.br). Os/as candidatos devem se cadastrar no site, preencher um formulário com informações do projeto desenvolvido e enviar arquivos que considere relevantes para a avaliação da iniciativa. O resultado final da premiação será divulgado no dia 19 de junho no Jardim Botânico, Rio de Janeiro (RJ).
O GPA Brasil premiará ações de desenvolvimento sustentável em quatro categorias: Iniciativa Jovem: para projetos criados e desenvolvidos por jovens de até 24 anos ou por movimentos universitários; Pesquisa e Desenvolvimento: destinado a iniciativas que já tenham sido temas de dissertação ou publicação científica; Produto ou Serviço: para ações já concretizadas nas áreas de desenvolvimento social, economia, ambiental e ética; e Campanha de Mobilização: para campanhas e ações de sensibilização e informação.
O melhor projeto de cada categoria receberá um troféu. Segundo o regulamento, a Comissão Julgadora ainda poderá premiar outras iniciativas que considere merecedoras com menções honrosas. O Prêmio ainda poderá conceder bolsas de pesquisa ou estudo em universidades parceiras ou estágios em instituições que apoiam a realização do Green Project Awards Brasil.
Realizado desde 2008 em Portugal, o Green Project Awards chega ao Brasil com o objetivo de mobilizar a população para a questão da sustentabilidade através de reconhecimento das ações realizadas em prol desse tema. Além disso, pretende "reforçar a sustentabilidade com vista a uma repercussão positiva no comportamento dos cidadãos e decisores em geral, fazendo da inovação e eficácia um caminho para a sustentabilidade”.
Iniciativa Jovem
Jovens que tenham até 24 anos e realizam ações de desenvolvimento sustentável poderão participar do Green Project Awards na categoria Iniciativa Jovem. A Comissão Julgadora analisará cada projeto inscrito levando em consideração os seguintes critérios: impacto do projeto ambiental, econômico e social; repercussão do projeto no comportamento dos cidadãos; integração de soluções inovadoras com recurso a critérios ambientais, econômicos e/ou sociais; relação entre os benefícios gerados e os custos associados ao Projeto; reprodutibilidade da iniciativa; e apoios e parcerias.
Os critérios das demais categorias estão disponíveis no regulamento do Prêmio.
Saiba mais em: http://greenprojectawards.com/
Fonte: Adital
Green Project Awards Brasil premiará iniciativas de jovens em desenvolvimento sustentável
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário