Eu elegí a primeira mulher presidenta do Brasil

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Hoje é um dia especialíssimo. Hoje é o primeiro dia da primeira mulher presidenta do Brasil. Dilma foi eleita ontem com mais de 55 milhões de votos. Mas não só isso, hoje é o primeiro da certeza da continuidade do projeto de País iniciado por Lula em 2003. Um Brasil socialmente mais justo, mais fraterno e com visão para o futuro.


A dimensão da importância desta vitória é imensa. Não só elegemos Dilma, mas demos a geração que combateu a ditadura e devolveu a democracia ao Brasil o lugar de destaque que lhe cabe. Isso tem um peso ainda maior devido a campanha suja do PSDB de tentar transformar os lutadores e lutadoras plea democracia no Brasil nos anos de chumbo dos militares em terroristas. Esse talvez, o maior crime, nessa campanha, contra nosso povo e nossa História.


Dilma é a manutenção da chama da esperança de um país realmente igualitário, com inclusão social e distribuíção de renda, mais democracia, acesa. Como ela mesma disse em seu primeiro discurso como presidenta eleita: "Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras".



Tenho orgulho de ter feito parte da construção desse projeto. Ajudei a eleger Lula por duas vezes e agora a companheira Dilma.

Digo com orgulho de quem ama e defende nosso país: Eu elegí a primeira mulher Presidenta do Brasil!


Teremos mais quatro anos de crescimento conomico, inclusão social, mais acesso a saude, educação e soberania naciona.


Nesta eleição não venceu só o PT e os partidos aliados, venceu o povo brasileiro. O amor venceu o ódio e a esperança continuará nos corações e mentes dos brasileiros e brasileiras.


Que venham os próximos quatro anos, com muito desenvolvimento, empregos e alegrias ao povo brasileiro!


Viva Dilma Rousseff, a primeira mulher presidente do Brasil!


Viva o povo brasileiro!